Nós antecipamos
A comunicação mudou. Antes era preciso investir milhões em mídia e atingir multidões para obter resultados. Hoje, basta você emitir a mensagem certa, para as pessoas certas, pelos meios certos, que os resultados virão. A Flor Comunica é uma consultoria dedicada a propor soluções de comunicação aos empreendedores que buscam o sucesso do seu negócio.


Nossa missão
Nosso objetivo é definir a percepção que seus clientes têm sobre a imagem da sua empresa e dos seus produtos ou serviços.
Nosso desafio é levar aos pequenos e médios empresários os serviços e ferramentas de comunicação que oferecemos a grandes empresas.
Nossa visão
Compartilhar os melhores meios e recursos a todos os empresários de qualquer ramo de atividade: comércio, indústria e serviços. Temos soluções para o tamanho do seu negócio. Para o varejo, elaboramos projetos de Visual Merchandising com propostas de uso eficiente de canais de comunicação: mais eficácia com o mesmo custo. Nosso trabalho é fazer a comunicação da sua empresa ser mais eficaz com o mesmo recurso que você já investe. Nossas ações de comunicação na mídia e de marketing trazem o melhor resultado possível em relação ao seu orçamento. Solicite um Plano de Comunicação. É a peça que faltava para seu negócio falar com o mercado na altura que você precisa.


Estudo de Casos
TODAS AS EMPRESAS QUE SE TRANSFORMARAM EM CASOS DE SUCESSO TIVERAM QUE LIDAR COM A IMAGEM DA MARCA E A EMISSÃO DE MENSAGENS COM OS VALORES ADEQUADOS AO PÚBLICO CORRETO. TODAS AS COMPLEXAS DECISÕES QUE TRAÇARAM O FUTURO DAS GRANDES EMPRESAS TIVERAM QUE SER COMUNICADAS.








Caso USA Today - INTEGRAÇÃO DE PLATAFORMAS E PERSISTÊNCIA
Com a queda na circulação dos jornais impressos e a popularização das notícias digitais, o CEO da USA Today, Tom Curley, diagnosticou a necessidade de integração de seus negócios e passou a compartilhar o conteúdo pelas plataformas impressas, online e televisiva. Apesar da resistência da equipe (teve que substituir cinco dos sete gerentes), Curley sabia que precisava adaptar a empresa à nova realidade.
Caso Dreyer’s Ice Cream - DIFUSÃO DA CULTURA DA EMPRESA E TREINAMENTO
A empresa enfrentava problemas, como alto preço de produção e queda de vendas. Além disso, o contrato de distribuição com outra marca de sorvetes, a Ben & Jerry’s, tinha chegado ao fim. Então, os altos executivos viajaram pelo país para conhecer seus funcionários e propagar a cultura da empresa. Em pouco tempo, a empresa conseguiu se reerguer .
Caso: Erik Peterson - COMUNICAÇÃO INTERNA
Erik Peterson, recém formado aluno de MBA, assumiu a gerência de uma empresa de telefonia americana que estava em processo de expansão em New Hampshire e Vermont. Apesar de ser competente, Peterson enfrentou problemas com seu superior, pois não sabia ao certo como a comunicação interna funcionava. Esse problema foi sanado com a reestruturação da empresa e a definição clara do papel do executivo, principalmente, quanto à comunicação interna da empresa.
Caso Apple - INOVAÇÃO E MARKETING. Em 2007, a empresa alterou seu nome de Apple Computers para Apple Inc. A mudança, que refletiu nos negócios, incorporou a inovação como valor: além dos computadores, a Apple ampliou a linha de produtos e lançou o iPod e o iPhone, responsáveis por mais da metade do faturamento da Apple desde então.
Caso Lululemon - MARKETING E CAPACITAÇÃO
Em 2008, uma nova CEO assumiu o posto na Lululemon, marca de roupas para ginástica. A decisão partiu da própria empresa, que queria expandir a marca, mas sem se desviar de seus valores. A nova CEO, em vez de deixar os fundadores de lado, convenceu-os a fazer cursos gerenciais de aperfeiçoamento, em Harvard e Stanford. Deu certo: o valor da empresa saltou de US$ 350 milhões para US$ 10,6 bilhões.
Caso Cisco Systems - CAPACITAÇÃO
A Cisco aproveitou a chamada “bolha tecnológica” para expandir: adquiriu cerca de 70 empresas e dobrou o número de funcionários. Para atender a necessidade de formar líderes e mão de obra qualificada, a organização decidiu criar a “Cisco University”. E em três anos, se tornou uma das principais empresas no desenvolvimento de líderes dos Estados Unidos.